A Brazilian Fish, empresa do Grupo Ambar Amaral, anuncia hoje um compromisso histórico com o bem-estar dos peixes criados em suas pisciculturas. A partir de agora, a empresa se compromete a produzir e comercializar exclusivamente peixes com elevados índices de bem-estar animal.
"Atender a demandas por maior respeito aos animais é fundamental para a Brazilian Fish”, afirma Antonio Ramon Amaral Neto - Sócio Diretor. “Com este compromisso, queremos ser referência em práticas sustentáveis e éticas na produção de pescado.”
Proposta de Compromisso Brazilian Fish
"Atendendo a demandas por maior respeito aos animais, a Brazilian Fish do grupo Ambar Amaral se compromete a produzir e comercializar exclusivamente peixes com elevados índices de bem-estar animal, realizando avaliação diária de qualidade de água e afastamento de predadores dos tanques, concentrando a maior parte das despescas em período noturno para conforto dos animais, o transporte apenas em água de boa qualidade e os abates com insensibilização adequada, sendo admitidas as técnicas de insensibilização: atordoamento elétrico ou choque percussivo. Completaremos a transição até 2034 e reportaremos a evolução desse compromisso anualmente de forma pública."
O compromisso da Brazilian Fish inclui:
✔️ Avaliação diária da qualidade da água nos tanques, garantindo um ambiente saudável para os peixes;
✔️ Afastamento de predadores, minimizando o estresse e o risco de doenças;
✔️ Concentração da maior parte das despescas em período noturno, para reduzir o impacto sobre os animais;
✔️ Transporte apenas em água de boa qualidade, assegurando o conforto e a segurança dos peixes;
✔️ Abates com insensibilização adequada, utilizando técnicas como atordoamento elétrico ou choque percussivo, para minimizar o sofrimento dos animais.
✔️ A empresa se compromete a completar a transição para as novas práticas até 2034 e a reportar a evolução desse compromisso anualmente de forma pública.
Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal reconhece compromisso da Brazilian Fish
O Fórum Nacional de Proteção e Defesa Animal, organização que defende os direitos dos animais, atuou junto a Brazilian Fish para consolidação desse compromisso. “É uma vitória para nós, para a empresa e para toda a cadeia do pescado”, afirma Giulia Simionato, assessora do ProDAA (grupo de proteção e defesa dos animais aquáticos) - Fórum Animal. “O compromisso da Brazilian Fish contempla as diretrizes propostas por nós para a aquicultura como forma de promover o bem-estar na cadeia do pescado”.
Um passo importante para a sustentabilidade da piscicultura
O compromisso da Brazilian Fish é um passo importante para a sustentabilidade da piscicultura. Ao seguirmos estas condutas demonstramos que é possível produzir pescado de forma ética e responsável, sem comprometer o bem-estar dos animais.
Sobre o Fórum Animal
O Fórum Animal é uma organização sem fins lucrativos, formada por equipe multidisciplinar, que inclui médicos-veterinários, advogados, profissionais de marketing e comunicação, geógrafos e pesquisadores, que fornecem suporte e promovem o desenvolvimento de ações de proteção e defesa animal.
O objetivo deste Código é estabelecer padrões éticos e de integridade alinhados à missão, princípios e valores da instituição, que tem como missão sensibilizar e transformar a sociedade, buscando erradicar o sofrimento, a crueldade e as piores práticas contra os animais. Comprometido com a promoção de um mundo onde os direitos e o bem-estar dos animais sejam respeitados, intervindo ativamente, advogando por políticas públicas, promovendo educação e conscientização para transformar a relação entre humanos, animais e ambiente.
O âmbito de aplicação deste código estende-se a todos os membros do Fórum Animal, ou seja, seus voluntários, estagiários, prestadores de serviços, membros do Conselho Deliberativo/Comitê Consultivo ou da equipe.
Para saber mais, acesse: https://forumanimal.org/